Johan Cruyff entrou na onda de confiança que envolve o Barcelona quanto à Liga dos Campeões, mas lança um aviso ao clube da Catalunha. «Nas rondas finais, pode-se ganhar ou perder. Actualmente todo o mundo quer ver o Barcelona. Sei que é importante ganhar títulos, mas neste momento, o único rival do Barça é ele próprio.»
De acordo com o antigo jogador holandês, a equipa de Pep Guardiola está a «jogar como quer» e é capaz de vencer «as equipas inglesas», após ultrapassar o Bayern de Munique. Cruyff manifestou grande optimismo na chegada do Barça às meias-finais da Liga dos Campeões. «[O Barcelona] vai estar entre os quatro melhores. Isso, para mim, será um grande êxito devido ao seu estilo de jogo.»
O ex-treinador dos catalães disse acreditar na vitoria do Barça na Champions mas para tal a equipa azul-grená «tem que manter os pés no solo» e não entrar euforias desmedidas antes de tempo.
Relativamente à opinião de Laporta, que comparou o futebol actual dos catalães ao do Dream Team de Johan Cruyff, o holandês mostrou-se «encantado» com a ideia. «As pessoas estão contentes de poder ir ao estádio e sair de lá com um sorriso. Há oito meses que desfrutamos desta equipa, de um futebol de ataque, com muitos golos». Um futebol à medida da lenda, portanto.