O antigo avançado de F.C. Porto e Sp. Braga, Wason Rentería, já não vai ser reforço do Cruz Azul, do México, depois de não ter conseguido aprovação médica nos habituais exames realizados antes da assinatura do contrato. Rentería terá problemas num pulmão.

Eduardo Santos, representante do colombiano, ameaçou queixar-se à FIFA, alegando que o Cruz Azul estava a romper um acordo celebrado, mas Alberto Quintano, director desportivo do clube, salientou que apenas estava selado um pré-acordo, que dependia dos examos médicos realizados.

«Os exames foram realizados por gente muito séria e capacitada e não, apenas, por um médico. Foram detectados problemas e pedimos antecedentes médicos aos clubes onde ele jogou. Alguns chegaram, outros não. O Once Caldas enviou-nos um estudo realizado por eles», explicou Quintano.

Ora, a análise do clube colombiano, o último de Rentería, dizia que o jogador teve «um problema em Portugal e, posteriormente, numa junta médica, decidiram dar-lhe alta e acabaram com o tratamento que estava a fazer».

Assim sendo, o Cruz Azul decidiu não arriscar. «Nesta altura ele pode jogar futebol, mas pode vir a correr riscos de saúde. É para isto que servem os exames médicos, para determinar se estão aptos ou não. E é por isso que se faz um pré-contrato e não um contrato oficial», concluiu Alberto Quintano.