Zahovic pendurou as botas para começar uma carreira de treinador. O esloveno, que fez maravilhas no F.C. Porto e no Benfica, já no percurso final como futebolista, frequenta o nível máximo do curso de treinadores da UEFA. E depois já pode vir a ser treinador principal.
«É muito importante fazer o curso e estudar», afirmou Zahovic. «Tenho aprendido muito. Um jogador normalmente não precisa pensar noutras coisas sem ser fazer um bom trabalho em campo. O treinador tem de pensar em tudo, em todos os jogadores, 24 horas por dia, para tirar o máximo rendimento», sustentou.
«Agora penso mais e percebo outras coisas que antes não percebi», confessou o ex-jogador entre duas aulas. «Já estou a trabalhar como adjunto no clube da minha terra, mas fiquei muito impressionado com estes cursos de treinadores. Aprendemos coisas aqui que nunca pensávamos», confessou. «A tarefa de treinador é muito difícil. Tem de pensar em mais coisas, e cumprir com todas as exigências, do público, dos espectadores. Ser jogador e treinador são coisas bem diferentes.»
Veja o vídeo no link ao lado.