Artur Jorge é o novo treinador do Sporting de Braga. O clube minhoto confirmou, na tarde desta quarta-feira, o sucessor de Custódio Castro no comando técnico.

O técnico de 48 anos é o quarto treinador da equipa bracarense na época 2019/2020, depois de Custódio, Rúben Amorim e Ricardo Sá Pinto.

«Até final da presente temporada desportiva será promovido o treinador Artur Jorge, antigo jogador do clube e que acumula já várias épocas nos quadros da formação», informou o Sp. Braga, em comunicado oficial, esta tarde.

Formado no clube como jogador, Artur Jorge representou a equipa principal do Sp. Braga durante 12 épocas, entre 1992 e 2004 - com um total de 265 jogos - antes de terminar a carreira com uma época no Penafiel, em 2004/2005.

Como treinador, antes de assumir a equipa principal, Artur Jorge comandou a equipa de juniores no campeonato nacional, em 2019/2020. Já tinha orientado o escalão de iniciados e a equipa B do clube. Passou, ainda, pelo comando técnico do Tirsense em 2013/2014 e pelo do Limianos, em 2016/2017.

O novo homem do leme dos arsenalistas é pai de Artur Jorge, defesa central que representa o Vitória de Setúbal.

A saída de Custódio vem na sequência da derrota desta terça-feira, por 4-3, com o Rio Ave, que pode atrasar ainda mais os minhotos na luta pelo terceiro lugar da Liga.

Custódio substituiu Rúben Amorim, quando este foi contratado pelo Sporting. Neste período, Custódio venceu apenas dois jogos dos seis disputados (perdendo três e empatando um), tendo o Sp. Braga perdido o terceiro lugar, que dá acesso à Liga Europa.

Caso o Sporting vença esta noite o Gil Vicente, o Sp. Braga fica a cinco pontos do pódio, com cinco jornadas por disputar.