Augusto César Lendoiro, presidente do Deportivo da Corunha, assegura que a situação de Diego Tristan vai ficar resolvida até ao próximo sábado. O avançado está impedido de treinar com o plantel da equipa galega sob o argumento de evitar uma eventual lesão que comprometa a sua transferência. É público o interesse do Sporting no empréstimo do internacional espanhol, mas o dirigente diz que tem ainda propostas dos escoceses do Celtic e do¿Benfica.
«Penso que antes de sábado, se todos colaborarmos, Diego Tristán poderá ter uma boa oferta para ele e agradável para o clube, temos todos estar de acordo para uma saída em que ele foi o primeiro a solicitar», destacou o dirigente a agência espanhola EFE. Lendoiro assegurou ainda que não vai deixar sair o avançado a custo zero e que caso o seu futuro não esteja definido até ao próximo dia 22, o avançado voltará a treinar às ordens de Joaquín Caparrós, mesmo depois do treinador já ter dito que não conta com ele.
O presidente do Deportivo diz ainda que tem «propostas concretas» pelo aríete andaluz que a época passada se destacou como o melhor marcador da equipa galega. A verdade é que a actual situação de Tristan está a causar mau estar no balneário do Riazor. Manuel Pablo, que sucedeu a Scaloni como capitão da equipa, saiu em defesa do seu amigo Tristán e dos outros seis que também fazem parte da lista de dispensas.
«Como seu amigo, estou triste, porque ninguém gosta que um jogador esteja nesta situação. Não posso entender o que se está a passar. Isto tem de se resolver o mais rápido possível. Quanto mais se adiar esta questão, mais complicado será para o clube», destacou o capitão que defende que, nestas situações, «quem mais sofre são os jogadores». Além de Tristan, o Deportivo tem mais seis jogadores com o futuro indefinido: Scaloni, Ruben, Momo, Acuña, Munúa e Pablo Amo.