Gomis veio a público explicou o piscar de olho de Vida no Dínamo de Zagreb-Ol. Lyon. A equipa francesa goleou na Croácia (1-7) e beneficiou desse resultado para passar aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Incrível: Lyon marca sete em Zagreb

O Lyon ultrapassou o Ajax, derrotado em casa pelo Real Madrid (0-3), por escassos golos. A suspeição fez-se sentir desde a primeira hora. A UEFA não encontra indícios que justifiquem uma investigação mas a autoridade francesa para a regulação dos jogos online quer perceber o que aconteceu.

«Vocês sabem que, quando estamos num jogo de futebol, não estamos propriamente numa guerra. Já me tinha cruzado com aquele defesa este ano, conhecemo-nos e temos respeito mútuo», começou por dizer Gomis, esta tarde.

LC: goleada do Lyon em Zagreb sob investigação

Em declarações à rádio RMC, o avançado do Lyon decifrou a atitude de Vida. «Ele sabia que, quando o Lyon marca, tenta logo ir atrás da bola para recomeçar o jogo rapidamente. Eles, por outro lado, gostam de prender um pouco a bola.

«Ele pegou na bola e piscou-me o olho no sentido de 'marcaste o golo mas deixa-nos descansar um pouco'. Daí a dizer que o jogo foi comprado pelo nosso presidente...», completou Gomis.