Carlos Sousa, da Volkswagen, subiu para o quinto lugar da geral do Rali da Europa Central, em todo-o-terreno (Dakar Series), depois de ter terminado em oitavo a sexta etapa, ganha por Carlos Sainz, também da Volkswagen. O português ficou a 29.17 minutos do vencedor e, na geral, está a 8.28 minutos do primeiro.
Por seu lado, o espanhol recuperou a liderança da prova, mas tem apenas mais 18 segundos que Stéphane Peterhansel, da Mitsubishi, faltando apenas uma etapa para o final da competição. A terceira posição é ocupada por Dieter Depping, da Volkswagen, que está a 6.07 minutos de Sainz.
Nas motos, Ruben Faria, da Honda, conseguiu o sexto lugar nesta etapa e está em 67º na geral. O piloto português fez o percurso de 307 quilómetros, desde Veszprem, gastando mais 4.52 minutos que o vencedor, Cyril Després, da KTM.
Hélder Rodrigues (Honda), o melhor português na geral (16º), ficou na 16ª posição. Paulo Cardoso, da Yamaha, terminou em 21º e Nuno Santos (KTM) chegou logo a seguir (22º).
A prova é liderada por David Casteau, da KTM, que tem mais 4.28 minutos que Francisco Lopez (KTM). Després está em terceiro com mais 12.11 minutos.
O Rali da Europa Central termina este sábado, com um percurso de 197 quilómetros (155 cronometrados) que liga Veszprem ao lago Balaton.