«Se Maomé não vai à montanha, vai a montanha a Maomé.» Deve ser este o pensamento de Andrés DAlessandro, médio do Internacional de Porto Alegre. O jogador argentino teve um início de carreira auspicioso, chegou inclusive à selecção principal do seu país, mas tem andado afastado dos grandes palcos. De volta à ribalta, com grandes exibições nos últimos jogos ao serviço do clube brasileiro, DAlessandro anda com a moral em alta e nem os jornalistas escapam ao seu bom humor.
Este fim-de-semana, o Internacional goleou o Guarani por 5-0, com o médio argentino em grande estilo, numa exibição definida como «brilhante» pela imprensa brasileira. No final do jogo, DAlessandro falou à comunicação social e lembrou que o seu «grande sonho» é «regressar à selecção».
Admitindo não saber se Maradona o tem seguido, DAlessandro sugeriu uma solução para dar eco às suas boas exibições na Argentina. «Não sei se ele me tem visto, mas sou capaz de lhe enviar um DVD», declarou, bem-disposto, o número 10 do Internacional. «As notícias correm, Maradona vai acabar por ver que estou bem. O meu grande sonho é mesmo voltar à selecção», confessou o médio ofensivo argentino.