Daniel Alves pode ter antecipado uma grande notícia para os adeptos do Barça: amigo de Neymar, o lateral-direito deu uma entrevista ao jornal «Mundo Deportivo», esta segunda-feira, em que dá a entender que o atacante santista já tem um acordo para defender o clube catalão no futuro.

O diário diz que o Barça antecipou o pagamento de 10 milhões de euros (perto de 26 milhões de reais) para garantir o negócio. Animado, o defesa aconselha o camisa 11 a trocar de clube o quanto antes.

«Ele sabe o que está acontecendo, o acordo que tem, que é vir mais para a frente, mas se eu fosse ele, para chegar bem à Copa do Mundo (de 2014, que será disputada no Brasil), da qual é nossa esperança, viria agora porque melhoraria muito seu jogo taticamente. Além disso, viria para uma equipe que se adapta muito bem às suas qualidades».

Dani garante ter feito de tudo para influenciar Neymar a escolher o Barcelona e diz que agora a decisão depende exclusivamente dele: «Eu já falei tudo com ele. Ele já sabe o que há por aqui porque já me encarreguei de lhe passar todos os detalhes, mas também não posso pegá-lo e trazê-lo, se não, já teria feito. É uma decisão dele.»