Daniel Alves revelou como o processo que o levou até ao PSG. O lateral brasileiro admitiu que estava «quase casado» com o Manchester City, mas que os amigos que tem no clube parisiense o fizeram mudar de ideias. Também contou como Neymar se mudou de Barcelona para Paris.

«Vim pela ambição do clube e pelos meus amigos também, não sou hipócrita, porque tenho muitos amigos no balneário», começou por referir ao Le Parisien.

«Eles desempenharam o seu papel, tinha terminado a ligação com a Juventus e estava quase casado com o Manchester City. Mas aí apareceram os meus amigos, o clube a direção», prosseguiu.

«Começaram a explicar-me o que era realmente o PSG, os objetivos que tinha e os líderes que andavam à procura, futebolistas que tragam algo mais dentro e fora de campo», explicou Dani Alves.

O lateral desinteressou-se do Manchester City e foi para Paris onde iria chegar Neymar. «Sabia que ele queria outras coisas e que queria sair de Barcelona. Conhecia as intenções de Neymar desde a concentração com a seleção do Brasil [em junho]», confessou o defesa.

«Os desafios e as novidades apaixonam-nos aos dois e disse a Neymar que era livre de fazer o que queria, mas comecei a ter dúvidas quando ele incorporou o estágio do Barcelona», assumiu.

«Nesse momento, disse-me que não poderíamos voltar a jogar juntos se não fosse no Barça, mas no final funcionou, ele veio e estou muito feliz», disse Dani Alves, que se acrescentou: «Posso assegurar-lhes que o nosso desejo é fazer grandes coisas, mesmo maiores do que as que fizemos no passado.»

Daniel Alves também falou sobre o episódio entre o compatriota e Cavani, no qual também esteve envolvido: «Houve muita confusão, eu não sou o pai de Neymar, sou amigo dele, irmão dele. Muito menos sou pai de Cavani. Agarrei a bola para ser eu a marcar, mas Cavani e Neymar também queriam bater a falta. São coisas que acontecem, mas não há mau espírito. É bom discutir as coisas.»