Danielson diz que lhe doeu o coração quando leu as declarações de Ronald Koeman. O holandês considerou os golos do Sporting cómicos e colocou em causa a seriedade dos jogadores do Rio Ave.
O central, que foi o principal objecto de crítica por ter falhado no golo de Liedson e por ter feito um autogolo, não cala a revolta. «O grupo dele é o melhor de Portugal e o campeão é o F.C. Porto», disse em conversa com o Maisfutebol. «Por isso está a procurar desculpas para justificar o fracasso em todas as três frentes».
O que Danielson diz não aceitar é que o treinador encarnado coloque em causa os jogadores vila-condenses para se desculpar dos seus próprios erros. «Ele faltou ao respeito ao grupo do Rio Ave e ao próprio clube.
Se ele falasse de mim, do profissional Danielson que falhou em duas jogadas, eu aceitava. Falhei, reconheço-o, e já pedi desculpa aos meus colegas. Não aceito é que por minha causa coloque em questão a honestidade de todo o grupo do Rio Ave que é extremamente profissional e sério».
«Não o vi colocar em causa a seriedade da defesa do Benfica quando o Liedson fez o que quis dela»
Até porque falhar, todos falham. E Koeman deve sabe-lo bem, garante o brasileiro. «O Liedson fez o que quis da defesa do Benfica no jogo da Luz e o senhor Koeman não veio dizer que os golos tinham sido ridículos ou que tinha sido facilitados. Porque não duvidou também nesse caso da honestidade dos jogadores do Benfica?», questiona.
«Acho que merecemos um pedido de desculpas desse senhor e vamos ficar à espera que ele seja feito. Ele não pode dizer nada do autogolo porque também foi defesa e também deve ter feito alguns ao longo da carreira. São coisas que acontecem. Por isso ele não pode falar o que falou. Desrespeitou um clube muito sério como é o Rio Ave e acho que não ia diminuí-lo em nada um pedido de desculpas. Se não o fizer, fica na consciência dele. E espero que fique bem pesada».