Ainda faltam quatro jornadas, mas é impossível não sentir que está a aproximar-se: O Benfica-F.C. Porto, agendado para 4 de Março no Estádio da Luz, já está sublinhado a caneta-marcador. Danilo, por exemplo, não passou por cima do assunto esta quinta-feira em conversa com os jornalistas.

O assunto andava à volta dos três jogos que falta até à luz. «Não podemos pensar em perder pontos, porque se não vai ficar mais complicado», avisou. «Temos de entrar em todos os jogos com força, ainda vamos jogar contra o Benfica e podemos encostar-nos a eles. Temos de fazer a nossa parte.»

Todas as notícias de F.C. Porto

Isto, claro, sem esquecer os restantes adversários: Danilo avisa até que há um adversário silencioso, mas muito competente. «Também temos de estar atentos ao Sp. Braga. Já vi que há adversários com muita qualidade», garante. «Não podemos dar bobeira que eles podem colocar-nos problemas.»

Ora a necessidade de não dar bobeira e ir ganhando todos os jogos para pressionar o Benfica começa já este fim-de-semana, na recepção á U. Leiria. «Quem está de fora vai dizer que é fácil e que o F.C Porto tem obrigação de ganhar, mas temos de entrar fortes e estar muito concentrados.»

Danilo: «Acho que me vou dar bem com Janko»

O destino final, claro, passar por ganhar o jogo. «Não podemos entrar relaxados. Basta ver o que aconteceu no jogo com o Gil Vicente, entrámos relaxados e aconteceu esse resultado», adiantou o brasileiro que se estreou a titular no domingo. «Independentemente do resultado do Benfica, temos de estar concentrados.»