David Beckham não gostou dos comentários de Landon Donovan, publicados em livro, acerca da sua aplicação na Major League Soccer (MLS). O norte-americano criticou a dedicação do inglês aos LA Galaxy, apesar de receber «mais do dobro de qualquer outra pessoa na Liga». Beckham respondeu e criticou o companheiro de equipa: «A meu ver, não é profissional.»
«Em 17 anos de carreira, joguei nas maiores equipas do mundo, com os melhores jogadores e nem por uma vez fui criticado pelo meu profissionalismo», defendeu o inglês, para depois criticar Donovan: «Aos olhos de qualquer futebolista, não é profissional falar sobre um colega de equipa, especialmente quando o faz na imprensa e não cara a cara. Mas vou tornar isto em algo positivo, porque é o que estamos a precisar.»
David Beckham continuou a argumentar: «Sou muito profissional em campo. Não ligo ao que as pessoas dizem de mim fora dele, mas, uma vez lá dentro, sou profissional e, se existir uma hipótese de ele marcar, vou passar-lhe a bola. Eu e Donovan vamos falar, mas será uma conversa privada.»
Ora, o norte-americano refere que não retira uma vírgula às declarações, mas lamenta a forma como o fez. «Não peço desculpa pelo que disse, apenas pelo modo como o fiz», garantiu ao site do clube. «Devia ter-lhe dito na cara. Todos gostamos do David, gosto dele como pessoa e acho que ele é um bom jogador. O frustrante foi que, num dado momento, ele desinteressou-se», explicou Donovan.
O internacional dos Estados Unidos refere que «ninguém sabe» o que levou ao desinteresse de Beckham. «Tenho culpa porque devia ter-lhe perguntado e não o fiz», continuou. «Em vez disso, declarei-o a um jornalista e estou arrependido», concluiu.