David, herói do Atlético, está a caminho da Roménia. O avançado vai assinar contrato válido por duas épocas e meia com o Dunarea Giurgiu, equipa da 2ª divisão. Na hora da despedida, o jogador não tem dúvidas: o golo apontado ao F.C. Porto em pleno Estádio do Dragão, que ditou o afastamento da equipa de Jesualdo Ferreira da Taça de Portugal, valeu esta oportunidade.
«O golo foi o carimbo da transferência. Eles já andavam a ver os jogos mas tenho a certeza que o golo no Dragão valeu 99 por cento da transferência», disse o avançado ao Maisfutebol.
O Dunarea Giurgiu alinha no segundo escalão do futebol romeno, mas ainda assim mostrou capacidade financeira suficiente para apresentar uma «proposta irrecusável». «Nenhum clube português, nem da Liga de Honra nem da II Divisão, me ia oferecer isto», acrescentou o ex-jogador do Atlético, que ficou agradado com o projecto que lhe foi apresentado: «Pelo que sei é um clube que tem boas condições e que está a apostar forte para subir à primeira divisão.»
Prestes a iniciar a nova experiência, iniciar uma nova experiência, David não esquece, contudo, o Atlético. «Foi o clube que me revelou e que proporcionou que surgisse esta oportunidade», disse o avançado, que promete voltar a Portugal no futuro: «Já sou português. Um dia vou regressar.»