Chelsea, Arsenal, Manchester City e Liverpool, separados por apenas quatro pontos, estão sob enorme pressão na corrida para o título em Inglaterra, mas David Luiz, central da equipa de José Mourinho, ri-se e diz que a grande pressão será conquistar o Campeonato do Mundo no Brasil com a camisola do «escrete».

Nesta altura, o Chelsea chegou-se à frente, mas o internacional brasileiro considera que só no final é que se vai ver quem foi a melhor equipa da Liga Premier. «No fim iremos conhecer a verdade. Às vezes ganha-se, às vezes perde-se. Vamos continuar a trabalhar duro com a humildade que temos. Nunca se sabe», destacou o defesa ao «Daily Mail», sem acusar qualquer pressão, com a tranquilidade típica dos brasileiros.

Pressão, para David Luiz, vai ser jogar no Brasil pela seleção do seu país e tentar fazer esquecer a grandes desilusão de 1950 quando a «canarinha» perdeu na final do Maracanã diante do Uruguai (1-2). «Temos de ganhar, há uma grande pressão sobre nós. O povo brasileiro está à espera disto há mais de sessenta anos. No Brasil toda a gente gosta de futebol e quer ver-nos ganhar o título. A Alemanha já ganhou e já perdeu em casa. A Itália também já ganhou e perdeu em casa. O Brasil só perdeu, portanto agora é a hora de ganhar. Temos uma grande oportunidade porque jogamos em casa», explicou.

Apesar da intensa pressão que chega da sua terra natal, David Luiz não esconde ansiedade pelo início do Campeonato do Mundo. «É uma enorme oportunidade para a minha geração. Estou entusiasmado com a possibilidade de oferecer um título ao meu povo. Eu sei qual é a sensação de em criança ver o Brasil conquistar o título. A minha recordação favorita é o Roberto Baggio a falhar a grande penalidade na final de 1994. Dei várias voltas ao sofá a festejar. Agora é a nossa oportunidade», acrescentou.