David Luiz e Fábio Coentrão, bem como o jogador de futsal César Paulo, conversaram esta quarta-feira com crianças de uma escola de Torres Novas sobre as suas carreiras e o Benfica.
O defesa recorda as dificuldades por que passou na Luz, agora ultrapassadas numa época que está a correr muito bem aos «encarnados». «Passei um ano muito difícil no Benfica, com duas cirurgias que tive de fazer no pé, mas sempre confiei em Deus que ia conseguir superar aqueles momentos tristes, de lesões», contou David Luiz, para deixar um conselho: «O importante é nunca desistir, a gente sabe que na frente vem sempre o melhor.»
Fábio Coentrão, que segundo conta a Lusa provocou a euforia das crianças quando definiu o Benfica como «o melhor clube do Mundo», falou da «sensação muito boa» de jogar com o Estádio da Luz cheio. «Arrepia sempre um bocado», diz, uma impressão reforçada por David Luiz: «Eu fico sempre arrepiado, quando vejo a massa vermelha a gritar o nome do Benfica e os nossos nomes. Sinto-me um privilegiado por vestir a camisola do Benfica e por estar aqui com vocês hoje.»
Ambos consideraram de resto a goleada ao V. Setúbal (8-1) como o melhor jogo da equipa nesta época, tendo acabado a deixar conselhos sobre como chegar a profissional de futebol. David Luiz falou em «lutar pelos sonhos», Coentrão disse que é preciso «muito jeito» e «trabalhar muito, desde muito novo».