David Simão, jogador do Marítimo, no final da vitória desta segunda-feira em Coimbra, frente à Académica:

«Entrámos fortes, personalizados, fizemos dois bons golos e tivemos muita posse de bola. Na segunda parte, sabíamos que a Académica ia entrar forte, mas uma vez mais, numa boa transição, acabámos por matar o jogo. Já joguei aqui e sei como muitos dos jogadores pensam. Sabia que, com a nossa qualidade, podíamos causar danos. Acabámos por sofrer o 2-3 no fim, mas poderíamos ter dilatado a vantagem se tivéssemos decidido melhor em certos momentos.

Penso que estou a conseguir ajudar a equipa, também tenho feito boas exibições. Estes nove pontos nos últimos três jogos são muito importantes para nós.

Quando digo que sei como os jogadores pensam, tem a ver com o público daqui, que é exigente. Não é só na Académica, mas como em quase todas, estar a perder 3-1 em casa, e com apenas 20 pontos nesta altura, é claro que os jogadores querem responder rapidamente, com o coração.

Regresso ao Benfica? Jogo para ajudar o Marítimo. Tenho contrato, é certo, fica ao encargo das pessoas decidir. Só penso no Marítimo, em evoluir cada vez mais. Nesta altura, não me quero desviar deste rumo. Estamos no caminho certo.»