David Simão falou nesta terça-feira pela primeira vez como jogador da Académica. O médio emprestado até final da época pelo Benfica conheceu as instalações do clube, tomou o pulso ao quotidiano da Briosa, e, no final, mostrou-se convicto de ter dado um passo em frente na carreira.

«É uma sensação muito boa estar aqui. O projecto que me apresentaram é aliciante e as condições agradaram. Quero ser mais um a ajudar a equipa a atingir os objectivos», afirmou o jovem esquerdino ao site do clube de Coimbra.

«Já conheço alguns jogadores, como o Cédric e o Adrien e tenho vindo a acompanhar a época da Académica. Estamos bem posicionados na tabela e a meia final da Taça é um aliciante para qualquer jogador. A Briosa tem vindo a praticar um futebol agradável e estou entusiasmado por fazer parte deste projecto», confessou.

Já perfeitamente identificado com a nova casa, David Simão falou as metas mais próximas da equipa: «Seria bom estarmos presentes na final da Taça, é um dos objectivos, mas ainda há um jogo por disputar. Pretendo ser mais um a ajudar a equipa, quero trabalhar e conquistar os três pontos em cada jogo. É óptimo fazer parte da família da Académica.»

Na Briosa, o internacional esperança irá envergar a camisola 22 e, depois de se definir enquanto jogador ¿ tem em Rui Costa e Zidane as principais referências ¿ deixou uma mensagem aos sócios e adeptos da Académica:

«Sou um médio que gosta de organizar o jogo mas com o tempo espero que me venham a conhecer melhor. Adeptos? Vi o jogo da Taça e espero que continuem a aparecer como fizeram frente à Oliveirense. Gostei do que vi! São adeptos bastante efusivos e o apoio é fundamental para alcançarmos o êxito.»

Esta quarta-feira, David Simão cumprirá o primeiro treino com o plantel dos estudantes.