A nova equipa técnica da Holanda para o pós-Euro 2008 está a compor-se. Depois de Bert van Marwikj ter aceite o desafio de ser o próximo seleccionador da «laranja mecânica», agora foi anunciado que Frank de Boer e Phillip Cocu regressam à selecção, mas desta vez como treinadores adjuntos.
«Enquanto jogadores estiveram à altura das responsabilidades e certamente agora também estarão» comentou Marwikj, citado pela UEFA.
De Boer de 37 anos, contabiliza 112 internacionalizações e representou clubes como o AFC Ajax, FC Barcelona, Galatasaray AS e Rangers FC retirando-se como profissional após o Euro 2004. O antigo defesa encontra-se a treinar o último escalão de formação do Ajax e pretende conciliar estas duas funções.
Por outro lado, Cocu jogou em clubes como De Graafschap, AZ Alkmaar, BV Vitesse Arnhem, FC Barcelona e PSV Eindhoven e também com 37 anos foi o terceiro jogador com mais internacionalizações: 101 vezes. O ex-capitão deseja continuar o curso de treinador enquanto assume o novo cargo.
Além dos ex-internacionais holandeses, também Ruud Hesp continua como treinador de guarda-redes vão fazer parte da equipa técnica, tendo já em vista o Mundial de 2010.