Jorge Paixão considera injusta a derrota sofrida ante o Benfica. O treinador do Sp. Braga sublinha a incapacidade ofensiva demonstrada pelas águias, nomeadamente no primeiro tempo. A derrota não afasta os Guerreiros do Minho da luta pela qualificação europeia, acrescenta o técnico.

«Discutimos o resultado, mas não retirámos nada da partida em termos pontuais. Merecíamos mais, depois de tudo o que fizemos».

«Acho que entrámos fortes no jogo. Na primeira parte, o Benfica chegou duas vezes com perigo à nossa baliza: pelo Enzo, quando contornou o Eduardo, e no golo. Não tiveram um canto. Nós jogámos no meio-campo do Benfica. A segunda parte foi mais dividida, com o Benfica bem nas transições, mas não marcámos só por inoperância nossa. Jogámos com a melhor equipa do campeonato e conseguimos anular grande parte das suas virtudes. Jogámos olhos nos olhos e não só no erro do adversário»

[Sobre os seis jogos no clube e só um triunfo]
«A pressão é diária. Tenho só uma vitória, mas as duas derrotas foram sofridas frente aos dois primeiros classificados. Acredito que podemos chegar à Europa pela via do campeonato. Quando cheguei estávamos em sétimos, agora estamos em sextos. A margem de erro é mínima, mas isso já era antes».

[Sobre a luta pela Europa]
«Vamos ter três confrontos com adversários diretos. E depois mais dois jogos: FC Porto e Olhanense. Temos de ganhar e estamos preparados. A possibilidade de ir à Europa está bem viva».

LEIA TAMBÉM:

Jorge Paixão: «Jogámos olhos nos olhos com a melhor equipa»