A noite desta quarta-feira terá um sabor especial para Deco. Nesta altura, o médio do Chelsea conta 99 jogos nas competições europeias. Assim sendo, o encontro frente ao Atlético de Madrid ficará marcado como o jogo 100.
«Vai ser muito bom chegar a esse número. Fui tendo sorte, ao longo do tempo, porque quando estava no F.C. Porto as coisas corriam bem todos os anos, chegávamos longe, até às finais, tanto na Liga dos Campeões, como na Taça UEFA. Foi especial, mas depois disso também tem sido muito bom», contou o jogador ao site do Chelsea.
Deco já venceu três finais europeias. Com F.C. Porto e Barcelona ganhou a Liga dos Campeões, marcando mesmo um golo na final de Gelsenkirchen. Já antes tinha conquistado a Taça UEFA, em Sevilha, pelos dragões. E foi este jogo que lhe ficou na retina.
«A final da Taça UEFA, com o F.C. Porto, foi fantástica. Foi um jogo maluco, muito bom, electrizante. O Celtic tinha uma boa equipa, com o Henrik Larsson e outros bons jogadores. Talvez estas três finais tenham sido o que mais marcou a minha carreira, mas também destaco os jogos que fiz pelo Barcelona contra o Chelsea, que são alguns dos melhores jogos que me lembro», confessou.
Actualmente com 32 anos, a fome de títulos ainda não foi completamente saciada: «Claro que ainda quero mais. Quando vences uma vez, sentes o sabor e queres voltar a ganhar. Ser campeão é a melhor coisa que pode acontecer a um jogador e a Liga dos Campeões é o melhor troféu que se pode ganhar. Seria fantástico ganhar outra vez a Champions, agora com o Chelsea».