Deco diz que foi mais difícil ganhar este campeonato do que o da época passada. O internacional português, que comemora o quarto título seguido de campeão nacional (dois com o F.C. Porto, dois com o Barcelona), fez uma primeira análise de mais um triunfo, em plena festa.
«Esta Liga foi mais difícil que a primeira, porque o nível de exigência foi mais alto», considerou Deco, citado pelo site do Barcelona. «No Bernabéu demos um passo importante, tal como demos quando ganhámos em Villarreal, mas não foi definitivo porque era demasiado cedo. Penso que depois desses jogos demonstrámos ter maturidade», analisou.
O segundo título seguido do Barca foi garantido em Vigo e confirmado ainda ao intervalo, face à derrota do Valência. A 1000 quilómetros de distância, os adeptos «culés» festejaram noite dentro, com epicentro na fonte de Canaletes, onde se juntaram mais de 25 mil torcedores do Barça. À chegada a Barcelona, os jogadores foram recebidos em delírio, enquanto davam uma volta triunfal em autocarro aberto.