Deco pode dar-se ao luxo de dizer que já tem dois títulos de campeão europeu, e por equipas diferentes. O internacional português conquistou a «Champions» pela primeira vez com a camisola do F.C. Porto, e depois repetiu a dose pelo Barcelona. Na comparação entre duas equipas campeãs, a preferência de Deco vai para os «dragões».
«O Barcelona jogava um futebol muito bonito, mas penso que o F.C. Porto era mais forte. Quando marcávamos primeiro, o jogo estava acabado», disse o luso-brasileiro, em entrevista ao jornal inglês «The Times».
Os elogios a Mourinho aparecem de imediato, e embora Deco tenha chegado a Stamford Bridge já depois do técnico português ter saído, ainda dá pela presença dele. «O Lampard e outros jogadores daqui são grandes jogadores, de qualquer maneira, mas consigo ver a influência de Mourinho neles», disse.
«Contrato com o Chelsea, não com Scolari»
Quando Deco se transferiu para o Chelsea, o treinador já não era português, mas era um brasileiro com forte ligação às quinas. O médio mudou-se para Londres a pedido de Scolari, mas pouco tempo depois o técnico acabou por sair. Há quem duvide, por isso, que Deco possa render nos «blues», mas o jogador garante que ainda tem muito para dar.
«Claro que é difícil quando um treinador te quer e depois vai embora. Trabalhei com Scolari vários anos, na Selecção, mas também joguei sem ele muitos anos. Tenho contrato com o Chelsea, não com Scolari. Preciso provar que o Chelsea fez uma boa escolha, ao contratar-me», disse o internacional luso.