La Pulga

Nas vésperas de defrontar o seu grande amigo, Deco deixou-lhe elogios. «Leo é incrível. É um dos meus melhores amigos, conheço-o bem e a amizade não me cega se tenho que falar dele. Hoje em dia é quase impossível travar Messi, mas vamos tentar fazê-lo», declarou o jogador português à imprensa espanhola.

Deco já está ansioso pelo jogo com o Barcelona, a contar para as meias-finais da Liga dos Campeões. «Tenho que jogar. Era um dos rivais a evitar nas primeiras rondas, mas nesta fase já não se podem escolher adversários. Se queremos chegar à final de Roma temos que os superar. Mas será difícil», anteviu o médio criativo.

Deco saiu do Barcelona porque Guardiola não contava com os seus serviços. Mesmo assim, o luso brasileiro não guarda qualquer rancor aos blaugrana. «Guardiola está a realizar um grande trabalho, está a fazer um Barcelona muito forte. Mantenho um afecto muito grande ao Barça, fui muito feliz lá. Não posso evitar sentir carinho por essa etapa da minha vida. Sempre que posso regresso à Catalunha, a minha casa e aos amigos de Barcelona», confidenciou o actual médio do Chelsea.