Deco espera regressar à competição no início do mês de Dezembro. O médio luso-brasileiro está a recuperar bem de uma rotura muscular no adutor esquerdo e até podia regressar mais cedo que o previsto, mas prefere não arriscar.
«Existia a possibilidade de voltar antes do previsto, mas como foi uma lesão delicada, com oito centímetros de rotura, o mais aconselhável é cumprir todos os prazos, uma vez que para além da recuperação propriamente dita é preciso fortalecer a zona afectada», disse o internacional português, citado pelo jornal catalão «Sport».
O médio foi autorizado pelo Barcelona a passar alguns dias no Brasil, onde contou com a companhia de António Gaspar. «Está a cumprir bem todas as etapas e quando estiver plenamente recuperado vai ter de treinar alguns dias para readquirir a forma, pelo que estimo que cinco ou seis semanas após a lesão estará pronto para voltar à competição», disse o fisioterapeuta da Selecção portuguesa ao mesmo jornal.
Deco deve viajar para Barcelona este sábado, para prosseguir o trabalho de recuperação junto do departamento médico do Barcelona, uma vez que António Gaspar vai integrar os trabalhos da Selecção Nacional, que vai disputar os últimos dois jogos da fase de apuramento para o Euro 2008.