Maisfutebol

«Para o Porto, seria importante, uma vez que na Liga tem poucas hipóteses de chegar ao primeiro lugar. O Benfica também está bem, acho que vai ser um grande jogo», considera o jogador, que não esquece a sua passagem por Portugal, as alegrias com a camisola azul e branca.

Deco: «ser português» e a despedida da selecção após o Mundial

O F.C. Porto está na terceira posição da Liga e os adeptos questionam a continuidade de Jesualdo Ferreira. Deco evita falar em final de ciclo, mas reconhece que os indícios apontam nesse sentido «É natural, acontece com todas as equipas grandes, por vezes surge a sensação de um final de ciclo. Quando isso acontece, pensa-se logo em mudanças. Mas se vai acontecer ou não, não sei», diz.

O médio ofensivo centra atenções no Chelsea, na ressaca da despedida da Liga dos Campeões, frente ao Inter de Mourinho. «Foi uma derrota dura, não esperávamos, mas o Inter já tinha conquistado um bom resultado na primeira mão. Falhámos mais uma vez na Liga dos Campeões», desabafa

Deco falhou os últimos compromissos do Chelsea, devido a limitações físicas. Apesar das incertezas em torno do seu futuro, o luso-brasileiro garante que está concentrado nos objectivos imediatos dos «blues». «Eu já me sinto bem fisicamente e quero agora ajudar o Chelsea a chegar ao primeiro lugar da Premier League, é esse o nosso pensamento agora», conclui, em conversa com o Maisfutebol.