Deco correu no relvado e efectuou vários exercícios físicos, com e sem bola. Tudo sob a supervisão do fisioterapeuta António Gaspar. O médio cumpriu todos os exercícios, e aparentemente sem problemas. O médio Henrique Jones deu as boas novidades no final da sessão. «Neste momento há francas possibilidades de ele jogar no sábado», disse.

«A recuperação tem sido feito por patamares. A resposta foi muito positiva, a evolução do Deco foi como esperávamos e estamos muito optimistas. A nossa intenção é que amanhã já treine sem limitações. É de saudar a atitude e postura de Deco, que têm sido fantásticas. Ele tem muita vontade de jogar e isso ajuda o esforço de recuperação».

Deco está por isso quase apto para o confronto com a Suécia, mas Henrique Jones lembra que até sábado é preciso manter as cautelas. Para já parecem animadoras as possibilidades do médio recuperar. O que permite a Carlos Queiroz ter os 22 jogadores disponíveis. Simão, Danny e Raul Meireles já integraram, de resto, em pleno o treino.

Nesta quarta-feira, Carlos Queiroz trabalhou o ataque, depois de concluído o aquecimento. Com os três guarda-redes à parte, em trabalho específico, o seleccionador colocou depois os dezoito jogadores de campo em exercícios de circulação de bola e finalização, jogando pelas alas. Pepe voltou a actuar sobre o meio-campo.