O médio belga está em alta. Tem sido titular no FC Porto e a seleção, onde é capitão, está perto do Mundial 2014 e atrai cada vez mais olhares interessados.

Esta quarta-feira de manhã, no Olival, Defour nem tentou esconder o bom momento que vive. «A época começou bem para a equipa, que está a praticar um futebol ofensivo, com muitas oportunidades e golos», afirmou.

Questionado sobre João Moutinho, Defour também foi claro: «Somos jogadores diferentes que atuam na mesma posição». Depois acrescentou: «Foi bom ter mudado, agora jogo na minha posição preferida e sinto-me mais confiante», disse.

Quanto ao Gil Vicente, o próximo adversário, Defour salientou o «bom começo» da equipa de João de Deus, mas demonstrou confiança: «Somos Porto, jogamos em casa e vamos ganhar».

Defour elogiou ainda o talento de Quintero, que considera um «jogador com muita qualidade, que se está a adaptar bem na equipa». O médio considera que o jovem de 20 anos «qualquer dia será titular».

O belga não quer falar na possibilidade de sair do F.C. Porto, garantindo que está feliz no clube: «Estive sempre feliz no F.C. Porto. Só disse que queria jogar e mostrar as minhas qualidades. Agora isso acontece e sou muito feliz aqui.»

[artigo atualizado]