O médio Defour não tem dúvidas por que escolheu o F.C. Porto, em detrimento de outras opções, como por exemplo o Lokomotiv Moscovo. «Se o Porto aparece não se pode dizer não», assinalou o reforço belga, antes do treino desta quarta-feira no Olival.

No que diz respeito às diferenças entre Bélgica e Portugal, o futebolista destaca o poderio luso: «Basta olhar para a última Liga Europa, três dos quatro semi-finalistas eram portugueses, isso deixa claro a qualidade do futebol português.»

Defour salientou ainda as suas preferências quanto à posição que ocupa em campo. «Prefiro jogar no centro do terreno, trabalho muito, tenho boa técnica, bom passe e boa visão de jogo», afirmou.

«O F.C. Porto é um clube grande na Europa. Ganhou muitas coisas no ano passado. O centro de treinos é magnífico. Espero poder evoluir aqui como jogador. O meu objectivo é jogar o mais possível. Quero entrar na equipa e não falo apenas do onze, mas na própria equipa e quero ganhar o maior número de títulos possível», declarou, num discurso ambicioso.

O médio terá forte concorrência no meio campo portista. João Moutinho, Guarín, Souza, Ruben Micael, Belluschi, Fernando...É entre estes pesos pesados que Defour se vai colocar, mas isso não lhe causa qualquer tipo de pressão extra.

«Conheço os jogadores do meio campo do F.C. Porto e sei que são muito fortes. Mas cabe a mim convencer o treinador de que posso ser opção», frisou.

[artigo actualizado]