Vicente del Bosque é campeão do mundo e europeu pela Espanha, mas admitiu que no último Euro2012 a seleção que orienta foi afortunada quando defrontou a equipa portuguesa.
O técnico foi questionado sobre se se falaria do estilo de jogo espanhol caso Robben, na final do Mundial 2010, tivesse feito golo numa grande ocasião que teve para adiantar os holandeses.
«Tenho consciência de que tivemos muita sorte, nos penalties contra Portugal, na semifinal do Europeu, o Bruno Alves acertou na barra e a bola foi para fora, enquanto o Fàbregas acertou na trave e a bola terminou dentro», respondeu Del Bosque, candidato a treinador do ano juntamente com José Mourinho e Pep Guardiola.
«Sabemos como é o futebol, mas o importante é não ter dúvidas sobre o que estamos a fazer agora. Perdemos o primeiro jogo do Campeonato do Mundo para a Suíça e as dúvidas podiam ter levado a melhor. Mas mantivemo-nos iguais e, na verdade, contra as Honduras, continuámos a jogar do mesmo modo, a não ser pela troca de Fernando Torres por David Silva e a lesão de Andrés Iniesta. Os demais eram os mesmos», concluiu Del Bosque, em declarações à FIFA.