Luigi del Neri, apontado pelos jornais italianos como o sucessor de José Mourinho, disse ao Maisfutebol que «o F.C. Porto é um grande clube», mas jogou à defesa em relação à possibilidade de ser o novo treinador dos azuis e brancos: «Tudo o que se diz é pelos jornais. Os jornais italianos é que dizem isso. Não sei de nada». Uma declaração de circunstância do técnico do Chievo Verona, pois, segundo notícias a correr em Itália, pode assinar um contrato de três épocas com o F.C. Porto.
Facto curioso: Luigi del Neri chegou a confirmar a possibilidade de suceder a José Mourinho nas Antas, durante uma conferência de Imprensa, uma frase que o próprio se refugia na especulação «dos jornais italianos». «Nunca ninguém me telefonou. Em Itália fala-se muito mas ninguém sabe dizer como será o futuro», afirmou sobre o clube que irá treinar na próxima temporada. «Mas nunca estive no Porto, não conheço a cidade», respondeu sobre alguns rumores que o davam conta, ontem, na Invicta.
De acordo com notícias da imprensa local, Alessandro Moggi, representante do treinador italiano, esteve em Portugal em negociações com o F.C. Porto. Del Neri só irá anunciar o seu futuro a partir de 5 de Junho, dentro de duas semanas, data estabelecida pelo próprio e já escrita pelos jornais italianos. Em cima da mesa também há a possibilidade de renovar pelo Chievo Verona.