Delibasic procura conseguir ao serviço do Beira Mar aquilo que não conseguiu no Benfica e no Sp. Braga: golos, reconhecimento e afirmação. O ponta-de-lança sérvio agarrou a titularidade e até já contribuiu com um remate certeiro, frente ao Maia, em jogo da Taça de Portugal, para o novo trilho que quer traçar em Aveiro. «É bom estar de volta ao futebol português. Para mim é fácil adaptar-me, porque já joguei cá e gosto muito de aqui estar», garante o avançado dos auri-negros.
Em vésperas de enfrentar o FC Porto, Deli não foge à regra. Reconhece o poderio do adversário, mas contrapõe com a situação da sua equipa, em luta acérrima pela fuga aos lugares da despromoção: «Será um jogo difícil, como acontece frente a qualquer um dos grandes, mas o Beira Mar precisa de pontos e não há tempo a perder. Precisamos urgentemente de vencer, seja este jogo como os outros que se seguirem.»
O avançado beira-marense acredita que, com uma estratégia cautelosa, será possível levar de vencida a equipa campeã nacional. «Não vamos entrar como loucos, mas antes de forma paciente. Se surgirem oportunidades para marcar, não vamos desperdiçá-las. Sabemos que o FC Porto vai atacar bastante e nós só temos de estar preparados para isso. O grupo está muito confiante. Vemos de quatro jogos sem perder, o que é muito bom para nós, e neste também queremos somar os três pontos», assevera.
Habituado a marcar golos com frequência - nem outra coisa seria de esperar atendendo aos terrenos que pisa - , Delibasic não esconde o desejo de aumentar a sua contabilidade pessoal frente aos Dragões. Afinal, estes são os golos que valem por dois. «Já marquei para a Taça, mas falta-me fazê-lo para a Liga», relembra, em jeito de aviso, o ponta-de-lança dos aveirenses.
Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
NOTÍCIAS MAIS LIDAS