Delio Rossi falou à imprensa para pedir desculpa pela agressão a um jogador que ditou o seu afastamento da Fiorentina. O treinador deixa de resto a ideia de que Ljajic, o jogador em causa, lhe faltou ao respeito.

«Peço desculpa pelo episódio. Mas vi muito moralistas que fizeram juízos sem ter vivido a situação, sem saberem a história de um homem, sem saberem do que falavam», começou por dizer o técnico, numa declaração sem lugar a perguntas.

«Não transijo em alguns pontos: o respeito pela minha pessoa, pelo trabalho, pela equipa que treino e pela minha família. O gesto que tive foi feio, lamento. Disseram que se fosse esperto tinha-o feito dentro do balneário e não em frente às câmaras, isso teria sido viril? Não me parece justo. Não sou santo, mas perguntem aos miúdos e jogadores que treinei: nunca levantei a mão para nenhum, nem para os meus filhos. Fiz asneira e pagarei», conclui.

O incidente aconteceu ainda na primeira parte do jogo com o Novara, quando Ljajic protestou depois de ter sido substituído.