O sempre polémico Raymond Domenech, antigo seleccionador francês e um dos principais rostos do descalabro do Mundial 2010, voltou ao trabalho, mas, para surpresa geral, como treinador de uma equipa de infantis em França.

Registe-se e comente em tempo realno Maisfutebol!

A iniciativa partiu do próprio Domenech, que vai, uma vez por semana, orientar o treino dos sub-11 do Atlético Clube Bologne-Billancourt, como voluntário. «É um acordo a longo prazo e ele vai treinar os miúdos todas as quartas-feiras. Vai fazê-lo como voluntário, apenas para brincar um pouco com as crianças. Foi ele que quis voltar à base», esclareceu Jacques Migaud, presidente do clube, agradecendo a disponibilidade do treinador.

O primeiro treino de Domenech decorreu na última quarta-feira, no mesmo dia em que a França vencia a Inglaterra em Wembley.

Domenech foi seleccionador francês entre 2004 e 2010, tendo levado a equipa à final do Mundial 2006, mas nunca escapando a uma relação polémica com jogadores, crítica e adversários, deixando mesmo como última imagem ao serviço da França a recusa a um cumprimento de Carlos Alberto Parreira, seleccionador sul-africano, no final do embate entre as duas selecções no Mundial 2010.

Veja o primeiro treino de Domenech: