Igor Denisov compareceu ao lado de Fabio Capello na conferência de imprensa de antevisão do Rússia-Portugal. O capitão da seleção russa agradeceu a confiança do treinador, que o chamou mesmo estando em conflito com o Zenit, e deixou intenção de resolver o diferendo com o clube, motivado pelas contratações de Hulk e Witsel.

«Quero agradecer ao selecionador por manter a fé em mim e por me ter chamado à seleção para estes jogos. Vou tentar fazer tudo o que puder para retribuir a confiança», começou por afirmar Denisov.

«No que diz respeito ao Zenit, tendo lido os relatos na imprensa, penso que é injusto para mim, no mínimo», disse o jogador, que teria exigido um aumento salarial quando o clube contratou o ex-portista e o ex-benfiquista, e foi afastado da equipa principal: «Vou fazer todo o possível para resolver as coisas com o clube e encerrar este assunto quando voltar da seleção.»

Quanto ao jogo com Portugal, Denisov disse que não o preocupa Cristiano Ronaldo, «mas apenas a vitória», e desvalorizou o facto de o jogo ser em relvado sintético: «Para nós não há diferença, queremos jogar bem e é o que tentaremos faz.»