As claques do Sporting não vão assistir ao dérbi da Taça de Portugal, marcado para o próximo sábado, na «caixa de segurança» do Estádio da Luz.

Em Alvalade vão ser vendidos bilhetes para os pisos 0 e 3, mas os grupos organizados vão ficar no mais baixo, nos setores 21 a 24.

No piso 3 há mais sete setores reservados a adeptos leoninos, do 28 ao 34.

Recorde-se que o dérbi de novembro de 2011 ficou marcado por um incêndio na «caixa de segurança», onde estavam instalados os adeptos leoninos, que nessa altura se preparavam para abandonar o recinto.

No final da semana passada o Ministério Público decidiu arquivar o inquérito ao caso, por não conseguir identificar os autores do incêndio.

O Sporting vai vender 6.500 bilhetes para o dérbi do próximo sábado, referentes a 10 por cento da capacidade do recinto, e ao preço praticado pelo Benfica, conforme estipulado no regulamento da Taça de Portugal.

A venda tem início marcado para esta quarta-feira, conforme anunciado no site oficial do Sporting. Primeiro para os detentores de «Gamebox», e com a quota de outubro. A partir de quinta-feira também os sócios sem lugar anual (e também com a quota de outubro) podem tentar comprar um ingresso, sendo que o público em geral só pode comprar na sexta-feira ou no sábado, se não esgotar até lá.

As bilheteiras de Alvalade vão funcionar entre as 12h30 e as 19h30 durante a semana, sendo que no dia do jogo a venda encerra às 15 horas.