O mau tempo vai prosseguir nesta segunda-feira, prevendo-se uma ligeira melhoria para terça, dia para o qual foi marcado o Benfica-Sporting depois do adiamento deste domingo.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, prevê-se «vento moderado», oriundo de sudoeste, e «períodos de chuva» durante terça-feira.

O Estádio da Luz vai ter de ser alvo de trabalhos para evitar a queda de fibra de vidro e de chapas de alumínio que atingiram o relvado e as bancadas antes do pontapé de saída e que motivaram a suspensão e adiamento da partida. De acordo com o comunicado emitido às 12 horas de hoje, as condições atmosféricas não vão dar tréguas nas próximas horas.

Leia o comunicado:

«O estado do tempo nos próximos dias continuará a ser caracterizado pela passagem de sistemas frontais de forte atividade, prevendo-se um agravamento do estado do tempo, entre as 12UTC de hoje dia 9 e as 06UTC de dia 10, devido a uma depressão muito cavada que atravessa o norte da Península Ibérica junto da região Norte do território do Continente, originando aumento da intensidade do vento e da agitação marítima, e possibilidade de ocorrência de fenómenos extremos de vento. Assim, prevê-se ocorrência de chuva ou aguaceiros fortes, que poderão ser de granizo e acompanhados de trovoada, a queda de neve acima dos 600/800 metros, descendo a cota durante a noite para 400/600 metros, e vento forte do quadrante sul, com rajadas da ordem dos 90/110 km/h, sendo forte a muito forte no litoral e nas terras altas, com rajadas da ordem de 110/130 km/h.

Na costa Ocidental, prevêem-se ondas com 5 a 7 metros de altura significativa, aumentando para 9 a 11 metros entre a noite de domingo e a tarde de segunda-feira.»