Jorge Jesus confirmou esta sexta-feira que Darwin Nuñez, Adel Taarabt e Rafa Silva estão disponíveis para o dérbi com o Sporting, jogo da 33.ª jornada da Liga marcado para este sábado.

«Quanto aos jogadores que têm estado com problemas físicos, o Darwin, o Adel e o Rafa, vão estar no jogo, vão ser convocados, está tudo na normalidade que a gente queria», destacou o treinador na conferência de imprensa de antevisão do grande jogo da penúltima jornada.

Quanto ao jogo. «É um dérbi. Um dérbi é sempre apaixonante. Este ano não será tanto porque não há adeptos. Isso é um dos fatores que retira praticamente a paixão ao futebol. Um dérbi, que para mim já nem sei quantos são, para aí uns vinte. Estou habituado aos dérbis. Vais ser um jogo, como sempre, emotivo, equilibrado, independemente dos objetivos do Sporting e do Benfica», destacou.

A equipa de Ruben Amorim visita a Luz já campeã nacional e ainda invicta no campeonato. Jesus disse que não é o desejo de tirar a invencibilidade dos leões que move os encarnados, que ainda têm uma ténue esperança de chegar ao segundo lugar, posição que dá acesso direto à fase de grupos da Liga dos Campeões. «Se gostava que o Benfica fosse a primeira equipa a derrotar o Sporting no campeonato? O gostar não é por essa causa. O gostar é por ser em função da vitória. A vitória ter essa componente não acresce muito mais para nós. Trabalhamos para ganhar: o outro fator está ligado, mas não é por isso que corremos. Corremos pelos três pontos.»

(artigo atualizado)