Os jogadores do Atlético de Madrid dizem que o encontro com o Real Madrid será «um dos mais importantes da temporada». Todos os olhos já estão colocados no jogo de quarta-feira, dia em que se encontrarão dois dos maiores clubes rivais do futebol espanhol: Atlético e Real Madrid.

Os jogadores treinados por Diego Simeone revelaram que estão a olhar para a partida com grande entusiasmo, pois uma vitória sobre a equipa de José Mourinho pode recolocar os colchoneros na luta pela Liga dos Campeões.

O defesa espanhol Domínguez recusou, em declarações à Marca, a ideia de que o encontro possa ter como aliciante o facto de o Atlético poder dificultar o caminho dos merengues para o título: «Primeiro olhamos para nós, e sabemos que uma vitória permite lutarmos pelos nossos objetivos [a UEFA]. Se isso afeta o Real Madrid, talvez, mas não queremos pensar dessa forma.»

No mesmo sentido, o médio espanhol Juanfran salientou, ao «As», que o principal objetivo do jogo de quarta é o de «cortar com a malapata nos derbies, para que permaneça vivo o objetivo da Champions». Recorde-se que os colchoneros, que já não vencem o derby de Madrid desde 1999, estão em sétimo lugar no campeonato espanhol, com 42 pontos (a seis pontos do quarto, Levante).

Já o médio ofensivo Diego (que passou pelo FC Porto entre 2004 e 2006) afirmou estar recuperado da lesão muscular que o afastou dos relvados por um mês. «Estou muito bem. Sinto algum cansaço mas é normal. Agora sinto-me muito melhor e estou preparado para fazer um grande jogo na quarta», disse o jogador, à Marca.

Tal como os seus companheiros, o atleta brasileiro encara o jogo como uma final, porque pode permitir ao Atlético sonhar com o acesso à Liga dos Campeões, e não porque pode eventualmente interferir na decisão do título de campeão espanhol.

O médio Gabi enfatizou a importância que o jogo pode ter na história do clube. «Temos a oportunidade de entrar na história ao fim de 11 anos. Estamos preparados para ganhar porque é um dos encontros mais importantes da temporada, em que os jogadores estão mais motivados e o ambiente será fantástico», disse o atleta espanhol.