Marcus Oliver Pereira tem mãe sueca, pai português e joga no Marítimo B. Nasceu e cresceu em Estocolmo, mas chegou a Portugal em Janeiro e pretende singrar no nosso futebol. Exemplar único no nosso burgo, a nível sénior, o jovem sueco fica à espera do confronto no Estádio do Dragão e mostra-se dividido. Numa coisa, no entanto, não tem dúvidas: Cristiano Ronaldo é melhor que Ibrahimovic.
Veja uma reportagem com Marcus Oliver Pereira esta noite, a partir das 22 horas, no programa Maisfutebol da TVI24.
«Penso que Cristiano Ronaldo é superior. O Ibrahimovic tem qualidade, mas muito mau feitio. Os suecos não gostam muito dele, por causa do seu temperamento, mas claro que é sempre bom termos jogadores com a sua qualidade», começa por dizer Marcus, em conversa com o Maisfutebol.
O jovem avançado relata a sua aventura recente na Madeira. «Cheguei à Madeira no início do ano e fui treinar ao Pontassolense, mas eles gostaram tanto de mim que acabaram por me encaminhar para o Marítimo. Nasci e cresci em Estocolmo, onde jogava futebol a nível amador», resume.
«O meu pai é da Madeira e cheguei a vir cá nas férias. Agora estou cá de vez e estou a gostar muito, sinto que isto é perfeito para mim, para a minha vida e para a carreira. Aqui, todos os jogadores têm qualidade técnica, bom valor, enquanto na Suécia há jogadores bons e outros fracos. Em termos de mentalidade, os portugueses são mais quentes que os suecos», considera Marcus, acrescentando: «Nesta altura, estou a viver no hotel do Marítimo. O meu pai vem da Suécia no final da semana e vamos procurar um apartamento.»

«Cresci a admirar Luís Figo»
Marcus Oliver Pereira tem 19 anos e prefere Ronaldo a Ibrahimovic. Contudo, o seu maior ídolo é outro português, da geração anterior. «Sou avançado e cresci a admirar o Luís Figo, tem um toque de bola soberbo. Sinceramente, acho que o Cristiano Ronaldo ainda não chegou ao nível do Figo», atira.
«Se Portugal vencer, não ficarei triste. Penso que Portugal tem melhor selecção e precisa mesmo de vencer. A única coisa que a Suécia tem de melhor são os avançados. Portugal tinha Pauleta, muito bom avançado, mas desde então faltam soluções. Hugo Almeida é bom, mas não tem a qualidade de um Ibrahimovic, por exemplo», lembra.
O avançado do Marítimo B está a ter aulas de português e promete melhorias em breve. Para já, respondendo ao desafio do Maisfutebol, deixa um palpite para o jogo do Estádio do Dragão. Em inglês. «Penso que Portugal vai vencer por 2-1. Sem Ibrahimovic, e com vários jogadores que ainda não começaram o campeonato, a Suécia não pode pensar em muito mais», remata Marcus.