Declarações de Augusto Inácio, treinador do Desportivo das Aves, na conferência de imprensa após a derrota frente ao Rio Ave, em jogo da 3.ª jornada da Liga: 

«A vitória do Rio Ave é justa e se a equipa não rendeu a culpa é minha. É uma derrota que, por estes números, não se previa, mas o Rio Ave teve mais e melhores oportunidades e conseguiu um grande resultado. São apenas três pontos, mas passou-se muita coisa na nossa equipa que não devia ter acontecido. Ainda estamos num processo de crescimento.

O adversário entrou bem e nós nunca nos encontrámos. Os jogadores entregaram-se, trabalharam muito, mas também cometeram muitos erros.

Depois deste descalabro, merecíamos ser assobiados, mas os adeptos deram-nos uma palavra de esperança com a reação calorosa. Por respeito a eles e ao clube, cabe-nos dar uma resposta positiva já no próximo jogo.

Depois de perder por 5-1, sair de campo com esta palavra de esperança, é algo que merece ser realçado. Há noites más, e hoje aconteceu-nos a nós, mas tenho a certeza que no próximo jogo vamos provar que foi apenas uma noite má.

Conseguimos ter coisas positivas, não posso dizer que os jogadores não trabalharam, mas hoje as coisas não funcionaram.»

[Sobre o mercado] «Fizemos agora duas contratações. Se houvesse dinheiro, faríamos mais uma. Mas este é um clube sério, que paga a tempo e horas. Não podemos sair muito do orçamento, senão as coisas podem descambar...»