Manuel Gomes, conhecido no futebol por Professor Neca, foi suspenso por 11 dias e recebeu uma multa de 2865 euros, na sequência de um processo disciplinar imposto na sequência de declarações prestadas na flash-interview do Sporting-Desp. Aves, da 18.ª jornada da Liga, que os leões venceram por 3-0.
«Na segunda parte surge um penalty que, enfim, na casa dos grandes marca-se, se fosse ao contrário não se marcava», afirmou o técnico, à data adjunto de Lito Vidigal.
O Conselho de Disciplina considera que viola o regulamento disciplinar, na medida em que são «afirmações lesivas da reputação» de órgãos intervenientes no encontro.
No que a multas diz respeito, o Benfica paga 7650 euros pelo arremesso por parte dos adeptos de seis engenhos pirotécnicos para o interior do relvado durante o jogo com o Portimonense, um dos quais obrigou a interromper o jogo aos 6 minutos. O valor é mais elevado pela reincidência. A este valor, acrescem 5 160 euros pelo deflagramento de mais 16 engenhos pirotécnicos na bancada.
Ainda nesse encontro, o Portimonense recebe uma multa de 153 euros pela entrada e permanência de materiais pirotécnicos no recinto desportivo.
Quanto ao Sporting, paga 383 euros de multa por insultos à equipa de arbitragem, na receção ao Feirense.
O FC Porto recebeu 7 650 euros de multa pelo arremesso de uma tocha por parte dos adeptos e 6 160 pela deflagração de engenhos pirotécnicos na bancada, no jogo com o Desp. Chaves.
Por fim, destaque para o Boavista- V. Guimarães originou mais de 8 mil euros de multas, distribuídas entre os dois clubes, quer por causa de engenhos pirotécnicos, quer por causa dos insultos dos adeptos ao adversário.