Terminou a época para Perdigão e Platiny, jogadores do Desp. Chaves.

Os dois jogadores foram admoestados com cartões vermelhos diretos no jogo entre a equipa transmontana e o Rio Ave, tendo sido punidos com dois jogos de castigo.

Perdigão recebeu ordem de expulsão aos 65 minutos depois de ter contestado uma grande penalidade assinalada a favor da equipa de Vila do Conde. «O jogador foi considerado expulso após o árbitro ter assinalado um pontapé de penálti contra a sua equipa (...) desde a zona do aquecimento proferiu as seguintes palavras: 'Estamos a ser roubados'», descreveu o árbitro Hugo Miguel no relatório.

Já Platiny foi expulso já depois do apito final do jogo, que terminou com forte contestação dos jogadores do Desp. Chaves ao trabalho da equipa de arbitragem, que assinalou dois penáltis a favor do Rio Ave e anulou um golo aos flavienses ainda na primeira parte. «Dirigiu-se ao árbitro e disse-lhe: 'Ladrão'.» Lê-se ainda nos processos sumários que já no túnel Platiny interpelou o juiz da partida no sentido de saber a razão pela qual viu o vermelho direto. Depois do esclarecimento, o avançado do Desp. Chaves terá, segundo o relatório do árbitro, elevado o tom: «Eu não chamei ladrão, este gajo é maluco», lê-se.