O treinador do Desportivo de Chaves, Tiago Fernandes, estreia-se oficialmente pelo emblema transmontano este sábado, com a receção ao Moreirense, para a 13.ª jornada da Liga. Receita para um bom arranque e para tirar a equipa do último lugar? «Um Chaves a jogar com enorme vontade, ambição, querer e paixão».

«É isso que caracteriza o nosso clube. Os jogadores têm de demonstrar uma atitude muito grande de querer vencer e essa vontade tem de ser maior que a do adversário», antecipou Tiago Fernandes, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo.

Admitindo que a derrota lhe causa «mal-estar», Tiago Fernandes garantiu que o plantel está «motivado e focado», alerta para as mais valias do Moreirense, nomeadamente na «transição e organização defensiva» e para os «jogadores rápidos, dinâmicos e criativos» do ataque.

Ivo Vieira: «O foco está no Chaves, depois logo se vê o jogo com o FC Porto»

Tiago Fernandes experimentou a primeira oportunidade como treinador principal na Liga pelo Sporting, com três jogos entre a saída de José Peseiro e a chegada de Marcel Keizer. Venceu os dois para o campeonato ao serviço dos leões e quer transportar essa série positiva para o clube azul-grená.

«Quanto mais tempo estiver sem perder ou a vencer, melhor para mim, mas acima de tudo melhor para o clube, que merece também entrar no rumo das vitórias», constatou o técnico.

O Desp. Chaves-Moreirense joga-se a partir das 15h30 deste sábado. Um jogo que pode seguir, ao minuto, no Maisfutebol, tal como toda a restante jornada.