O treinador do Desp. Chaves, Jorge Simão, em declarações à Sport TV após a derrota com o Benfica (0-2) em casa, em partida da sexta jornada da Liga 2016/17:

«Fizemos uma primeira parte muito boa, dentro do nosso plano de jogo. Uma organização defensiva fantástica, o Benfica não criou uma situação de real perigo em bola corrida. Fomos construindo as nossas, não fizemos o golo e a eficácia dita sempre o resultado. Nós construímo-las, claríssimas, volto a dizer. Na segunda parte, o Benfica teve maior domínio territorial, não houve indicação de baixar linhas, mas por mérito do Benfica baixámos. Mesmo nesse período não houve ocasiões de bola corrida. Comecei a sentir e os jogadores também que as bolas paradas podia fazer o resultado, fazer a diferença, e o Benfica aproveitou-as.

«Sobre se voltava a tirar o Fábio Martins? À posteriori, como disse, é mais fácil. Por vezes a resistência cresce e a realidade cospe-nos na cara. Foi um osso duro de roer, tivemos as nossas oportunidades. Este público é fantástico. Fica a imagem de uma equipa sólida e combativa.»