O Desportivo de Chaves quer anular as virtudes do Vitória de Guimarães em sua casa e procurar um resultado positivo, no sábado, no jogo da 28.ª jornada da Liga, segundo revelou José Mota em conferência de imprensa.

«O Vitória de Guimarães tem tido um comportamento intermitente, mas apenas nos jogos fora, pois em casa tem sido uma equipa com uma grande força e tem conseguido bons resultados», alertou o treinador do emblema de Trás-os-Montes.

À espera de um Vitória de Guimarães à imagem do que tem sido nos jogos em casa, José Mota espera um «jogo difícil», mas garante que a sua equipa tem dado «sinais positivos» e pode contrariar a equipa minhota.

«Conhecemos bem o adversário, quer em termos individuais como coletivos e podemos anular as suas virtudes. Temos sido uma equipa que tem percebido as fases do jogo e em Guimarães podemos ter posse de bola e criar perigo para conseguir um resultado positivo», vincou.

Com o conjunto flaviense em lugares de descida, ocupando o 17.º e penúltimo lugar com 24 pontos, José Mota realçou ainda a «atitude» dos jogadores perante a «consciência das dificuldades».

O treinador de 55 anos garantiu que o grupo de trabalho está «concentrado e preparado» para dar uma boa resposta em Guimarães e para sair da atual situação. «Quando assim é, estamos preparados para fazer um jogo positivo», lembrou.

Após duas partidas à frente dos transmontanos, José Mota soma uma vitória frente ao Desportivo das Aves, fora, e uma derrota em casa diante o Sporting, e considera que a sua equipa tem demonstrado «qualidade, atitude e coragem em termos mentais».

«As dificuldades vão ser muitas, mas só com um grupo solidário é que as conseguimos ultrapassar», atirou, esperando ainda uma atitude positiva para enfrentar os sete jogos restantes do campeonato.

Oficializado como o terceiro treinador da época do Desp. Chaves a 10 de março, José Mota caminha para o primeiro mês à frente de um clube que vê com capacidade «humanas e estruturais». ««Aqui o papel do treinador é só treinar e não preocupar-se com mais outras coisas, ao contrário de outros clubes», analisou.

O técnico, que não divulgou a lista de convocados, não vai poder contar com os médios Jefferson, por castigo, e Filipe Melo, por lesão.