Rafael Lopes, avançado brasileiro que fez o primeiro golo do Desp. Chaves no empate a duas bolas diante do Sporting, em declarações na sala de imprensa, após o jogo:

«Tenho marcado golos e a equipa tem feito bons jogos. Quando o coletivo está bem, sobressaem os jogadores. Foi importante marcar logo a abrir. Sabíamos que o Sporting ia tentar entrar forte, mas foi pena sofrer no final da primeira parte, deitou-nos um pouco abaixo, mas recuperámos. O empate acaba por ser justo pelo que fizeram as duas equipas.»

«A expulsão do Sporting deixou-nos em cima no jogo, por isso ajudou. Por vezes há o efeito contrário em que a equipa com dez junta-se mais. Mas beneficiou a nossa equipa, acabámos por cima e fizermos um golo totalmente merecido.»

[Sobre o jogo dos quartos-de-final da Taça de Portugal, receção ao Sporting na próxima terça-feira] «Vai ser um jogo diferente, a eliminar, apesar de ser o mesmo adversário. Podemos fazer a gestão de outra maneira. Difícil vai ser sempre, como foi hoje. Espero um grande jogo. O Sporting acaba por ser favorito, mas hoje mostrámos que podemos bater de frente com o Sporting e disputar o jogo até ao fim.»

[Entrada do Ricardo Soares] «Os resultados falam por si. Melhor acho que não podia pedir a nós e ficamos satisfeitos porque nos tem ajudado e muito.»