O Desp. Chaves fecha a época em Alvalade, este domingo às 20h15. Ricardo Soares sabe que não será um jogo fácil para a equipa flaviense, mas quer vencer e chegar ao objetivo a que se propôs após assumir a equipa.
 
«É fundamental vencer amanhã até porque fazemos 41 pontos e este grupo de trabalho desde o primeiro dia que fala nos 40, algo que é perfeitamente alcançável, mas extremamente difícil pela qualidade do adversário.»
 
O técnico sabe que vencer em Alvalade teria um «impacto maior» e que seria «gratificante», mas diz encarar o encontro como todos os outros, apesar de o adversário ser o Sporting. Como base do sucesso, na lembrança tem o empate da primeira volta e a vitória na Taça de Portugal.
 
Na antevisão a esta partida, e porque será a última do técnico no comando da equipa de Chaves, Ricardo Soares foi ainda surpreendido com a presença dos jogadores, equipa técnica e elementos da SAD na sala de conferências e ainda houve tempo para a projeção de um vídeo de homenagem.
 
Agradecido e orgulhoso desta caminhada, apesar de confessar que pensava ir à final da Taça de Portugal e ficar muito próximo dos lugares de acesso à Liga Europa, Ricardo Soares deu conta do misto de sentimentos e lamentou alguns resultados.
 
«Levo comigo alguma tristeza, pois podíamos ter feito mais e tínhamos qualidade para fazer mais, mas tivemos alguns resultados que não condizem de todo com os jogos que fizemos», disse o treinador que também aproveitou o último treino para cumprimentar e agradecer aos adeptos presentes nas bancadas.