Por Ricardo Lopes

Tiago Fernandes, treinador do Desp. Chaves, depois do triunfo sobre  Marítimo (1-0), em jogo da 20.ª jornada da Liga:

- É justo. Não considero que as equipas estiveram com medo de perder. Foram duas excelentes equipas, bem orientadas e é normal que uma tenha bola e outra não. O espetáculo não foi muito bonito mas penso que houve um grande respeito de ambas as partes. Uma equipa a jogar com dois avançados e outra apenas com um e, quando houve desequilíbrios apareceram as oportunidades. Mais para o Chaves na primeira parte, com duas ou três, mas o principal a reter é que os jogadores mantiveram sempre uma atitude muito forte. Não podemos esquecer que há três dias tivemos mil e tal quilómetros de viagem em 24 horas. Só um grupo com um grande espírito é que vai ganhar a Portimão e vence agora o Marítimo em casa.

[Duas vitórias consecutivas]

- Foram duas jornadas a subir degraus na classificação, ainda estamos longe do que pretendemos mas temos de começar por algum lado e nos últimos jogos apenas perdemos com o Porto. Estamos a consolidar processos para que os jogadores se sintam confiantes para o que aí vem.

[Entrada providencial de Bressan]

- O Bressan entrou muito bem e não se sentiu a falta do Costinha. O mais importante é os jogadores entrarem e a equipa manter sempre a qualidade de jogo. É importante ter sempre alternativas no banco.