Vítor Campelos, treinador do Desp. Chaves, em declarações aos jornalistas após a derrota da equipa transmontana com o Arouca por 1-0:

«Este [jogo] resumiu-se um pouco à eficácia, apesar de ver o lance do Arouca várias vezes [a grande penalidade sobre Sylla, aos 60m] e não conseguir descortinar penálti, mesmo os comentadores disseram que não era. De qualquer das formas, tivemos oportunidades mais do que suficientes para ter outro resultado. O Hector [Hernández], o Issah, o João Correia… deveríamos ter sido mais assertivos na finalização.

Sabíamos que ia ser um jogo competitivo, porque o Arouca está a fazer um excelente campeonato e, por isso mesmo, ocupa a posição que ocupa. Parabéns ao Arouca. Mas sabíamos que ganhando passávamos ao sexto lugar e acho que, por aquilo que a nossa equipa tem feito, e depois de ter subido de divisão este ano, com a qualidade de futebol praticado e as inúmeras lesões, seria um corolário de uma época excelente.

Os jogadores deram tudo, fizeram tudo, também por ineficácia nossa, porque falhámos uma grande penalidade, não conseguimos, mas os jogadores foram inexcedíveis na entrega e fizemos tudo o que estava ao nosso alcance, menos na finalização. Quando o guarda-redes adversário é considerado o homem do jogo, acho que diz muito.»